Concelho do Crato passa a ter ensino superior

crato

Com a presença do ministro da Educação, Nuno Crato, numa sessão pública, na Câmara Municipal do Crato, foi assinado um protocolo para instalação de um curso, da área do Turismo, de Técnico Superior Profissional, na Escola Agostinho Roseta, sedeada naquela vila alentejana.

Os estudantes que concluírem com sucesso o curso em causa podem ingressar numa Licenciatura ou Mestrado Integrado através do Concurso Especial de Acesso para Titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional.

O protocolo foi assinado pela Câmara Municipal do Crato, Escola Profissional Agostinho Roseta e Instituto Politécnico de Tomar.

At http://www.radioportalegre.pt/index.php/8-radio/3920-vila-do-crato-ja-tem-ensino-superior.html

Nota: Pelos Censos 2011, o Município do Crato tem menos de metade dos habitantes do Município de Nisa. Nisa deixou de ter Escola Profissional.

3 opiniões sobre “Concelho do Crato passa a ter ensino superior”

  1. Também a ETAPRONI em 2007 promoveu uns CET’s com protocolo com o Instituto Politécnico de Tomar, cursos esses que muito poucos alunos terminaram por desleixo das escolas ETAPRONI/IPT e agora passados estes anos todos o IPT anda a tentar cobrar as propinas desses mesmos ex-alunos…parece que devem ir tentar fazer a mesma fraude ao Crato!

    Gostar

  2. Apenas para informar que em 2004 a Escola Profissional de Nisa iniciou o mesmo tipo de oferta com este Politécnico, o de Portalegre e a Universidade Autónoma de Lisboa. Nessa altura ninguém se lembrou…

    Gostar

    1. Estou a falar do período 2001 e 2005 ! Os ignorantes escondem-se debaixo do anonimato. Os CET’s de que o anónimo fala eram da responsabilidade do Politécnico de Tomar e não da Etaproni !

      Gostar

Deixe um comentário