Alto Alentejo reabilita instalações desportivas

PRID 2019

Decorreu este sábado, 27 de julho a assinatura dos Contratos Programa do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) 2019, com clube e associações da região Alentejo, no IPDJ de Évora (para o distrito de Portalegre: Portalegre, Ponte de Sor, Monforte, Castelo de Vide e Crato).

A sessão contou com a presença da Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Sónia Paixão, do Diretor Regional do Alentejo, Miguel Rasquinho, de alguns autarcas e dirigentes desportivos.

A Rádio Campanário marcou presença e recolheu as declarações de Sónia Paixão, Vice-Presidente do IPDJ, que começa por destacar a “importância enorme” do PRID.

A Vice-Presidente destaca os “4.2 milhões de euros” investidos pelo IPDJ, que “permite que os clubes e as autarquias consigam dar o seu contributo”, acrescentando que em termos de investimento de todas as partes “devemos ter um total de 15 milhões de euros investidos”.

Sónia Paixão considera que “cada vez tendemos a ter mais e melhores condições para a prática desportiva, com mais praticantes, com uma vida mais saudável”.

A Vice-Presidente admite aos nossos microfones que “não conseguimos chegar a todas as candidaturas”, garantindo que “naturalmente que para o ano existirá nova edição e fica criada a expetativa que possamos ajudar mais clubes”.

Para Miguel Rasquinho, Diretor Regional do Alentejo “é um dia importante para o Alentejo, serão assinados 15 contratos PRID com clubes de Portalegre, de Évora e de Beja”.

O Diretor explica que “o PRID em três anos tem vindo a duplicar as verbas para o Alentejo, conseguimos apoiar já mais de 40 clubes em toda a região”, acrescentado que “o programa tem alavancado a economia dos clubes e permitido que as autarquias se tenham aliado a este programa”. (…)

At https://www.radiocampanario.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s