A JS de Portalegre, representada pelo seu Vice-Presidente, Ricardo Silva, participou na reunião do plenário do Conselho Municipal de Juventude de Portalegre (CMJP), onde também marcou presença o Presidente da JS de Portalegre, João Pedro Meira, que na qualidade de deputado municipal, representou o Grupo Municipal do PS.
Depois da JS ter levado a cabo inúmeras manifestações de interesse, de ter exercido alguma pressão através da Assembleia Municipal e de comunicados, para que o CMJP – órgão obrigatório para qualquer câmara – voltasse a reunir (passados 6 anos de inatividade), para a JS de Portalegre a realização de mais uma reunião deste órgão é a prova de que lideramos a Voz dos Jovens Portalegrenses.
Os principais pontos de discussão centraram-se no Festival do Desporto e Juventude e nas propostas de regulamento para o Orçamento Participativo Jovem e para o Voluntariado Municipal Jovem, matérias em que a JS e o Grupo Municipal do PS assumiram uma postura crítica construtiva, demonstrando-se cooperantes para o sucesso de ambas as iniciativas.
Destaque-se também que é com enorme satisfação que a JS de Portalegre vê uma das suas propostas contidas no Manifesto Autárquico de 2017 – o Orçamento Participativo Jovem – em vias de implementação.
Por fim, há que destacar a eleição do representante do CMJP no Conselho Municipal de Educação, da qual resultou a eleição do Diogo Aragonez, representante da Associação Académica do IPP, a quem a JS de Portalegre endereça as suas felicitações, no desejo de um ótimo mandato em defesa dos jovens portalegrenses.
At https://www.facebook.com/jsconcelhiaportalegre/