Editorial: “Estar-se-ão nas tintas para tudo isto?”

Joao AlvesNo fim de semana passado, os serviços Municipais de Turismo contabilizaram mais de mil turistas na cidade de Elvas. Atraídos pela distinção da UNESCO, que nos proclamou Património Mundial, os visitantes procuram em especial os nossos monumentos e a nossa restauração.

Foram dois dias de sol, com temperaturas agradáveis, convidativos à descoberta do Forte da Graça, da Igreja de São Domingos ou das Domínicas. Também poderiam ter optado por visitar a Casa da Cultura ou a Sinagoga….Poderiam, se não estivesse tudo FECHADO.

Não deixará de ser curioso que quem se manifestou contra tudo isto foram os próprios militantes socialistas locais, através das redes sociais.

Com excepção da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé, estava tudo de portas trancadas numa cidade que quer viver do Turismo, que pretende manter vivo um Centro Histórico e que deveria tudo fazer para que os seus comerciantes não vissem os seus clientes rumar para outras paragens onde existe vida, como Badajoz, Estremoz ou Évora.

Claro que para isso era necessário mentalizar os nossos políticos governantes que nem todos vivemos do erário público, que há empresários que estão dias e dias sem facturar um euro e que nas câmaras municipais deveriam haver mais funcionários com ideias capazes e práticas bem mais produtivas. Infelizmente o que se vê é o contrário: alguns, bem poucos, profissionais de alta qualidade que são espezinhados, subalternizados e ultrapassados por alguns inaptos que deambulam para aparentar e dar graxa.

Talvez uma leitura atenta da rubrica “Testemunhos de Vida”, com Eurico Candeias (pág’s 10 e 11) os façam perceber o que realmente custa viver o dia-a-dia a muitos conterrâneos elvenses.

eurico candeias 14054119_997217187043230_6891065973603487309_n

João Alves e Almeida

At https://www.linhasdeelvas.pt/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s