Ponte de Sor passa a controlar o tráfego

Ponte de Sor MG_8307-900x280

O Governo, através da publicação de um despacho em Diário da República esta quinta-feira, 21 de Dezembro, “designa os Municípios de Viseu e Ponte de Sor para prestarem serviços de tráfego aéreo”.

No documento pode ler-se que surgiu “sob a égide da União Europeia, a iniciativa relativa ao céu único europeu”, que estabelece regulamentos relativos à prestação de serviços de navegação aérea, organização e utilização do espaço aéreo e interoperabilidade da rede europeia de gestão do tráfego aéreo.

Enquanto entidade supervisora em Portugal que assegura a implementação do sistema, compete à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) “proceder à certificação dos prestadores de serviços de tráfego aéreo enquanto prestadores de serviços de navegação aérea”.

Recentemente certificado pela ANAC, o município de Ponte de Sor reúne “todas as condições legais para que sejam formalmente designados para a prestação de serviços de tráfego aéreo”, algo que compete ao Governo fazer a designação.

Desse modo, o município alentejano “vem juntar-se aos demais prestadores de serviços de tráfego aéreo já designados para a prestação de serviços de informação de voo de aeródromo”, uma designação “válida enquanto se mantiverem válidos os certificados emitidos pela ANAC”.

At http://radiocampanario.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s