Jovens vão ter acesso a bilhetes grátis para visitarem a Europa

interrail-map-636x370_c
Esta é uma lista que junta algumas das linhas férreas mais emblemáticas da Europa, por onde tem de passar num Interrail. Não são as mais óbvias, entre capitais e cidades populares, são alternativas às principais e que dão força à ideia de que uma viagem não tem de ser obrigatoriamente do ponto A para o B, mas sim o caminho até lá.

Há viagens que têm de ser feitas pelo menos uma vez na vida. E o Interrail pela Europa é uma delas. Foi criado em 1972, mas continua ainda hoje a atrair milhares de jovens com o sonho de viajar pela Europa sozinhos ou com amigos.

São «infinitos» os itinerários possíveis e os preços dos passes – que dependem do tempo de viagem – são bastante encorajadores. Mas agora, fazer um Interrail pode ficar ainda mais fácil. Em outubro do ano passado, chegou ao Parlamento Europeu a iniciativa de «dar a oportunidade a todos os jovens, independentemente da classe social, para descobrirem a riqueza da Europa», oferecendo um passe de Interrail a todos os jovens cidadãos da União Europeia (UE), no ano em que completam o seu 18º aniversário.

A proposta recebeu agora luz verde do Parlamento Europeu que deverá lançar um projeto-piloto de 12 milhões de euros em 2018 e, depois de avaliados os seus resultados, lançar os os passes de Interrail gratuitos em 2020.

Os bilhetes Interrail permitirão aos jovens de 18 anos cumprir viagens ilimitadas na rede ferroviária da Europa por um período de tempo definido. Outros modos de transporte serão disponibilizados nos países que são Estados membros da União Europeia e que não são abrangidos pela Interrail, como Letónia, Chipre e Malta.

Apenas os cidadãos da UE com 18 anos ou os que ainda não fizeram anos, mas residem legalmente na União Europeia, poderão vir a fazer parte da oferta do passe. A rede ferroviária europeia é geralmente rápida, limpa, acessível e pontual, o que torna a volta ao continente bastante simples.

Austria ARLBERG-LINE-AUSTRIA-636x370_c

At https://www.voltaaomundo.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s