Nisa volta a “jogar” no Alto Alentejo

16797576_1283257281751106_6021967549198453586_o

Cerca de quatro mil pessoas de onze municípios do distrito de Portalegre vão participar na 16ª edição dos Jogos do Alto Alentejo (JAA), que arranca a 5 de março em Castelo de Vide e encerra a 1 de julho em Nisa.

A novidade este ano é a adesão do município de Nisa, que não participou nos jogos em 2016. Dos quinze municípios do distrito voltam a ficar de fora, Portalegre, Monforte, Campo Maior e Crato.

Em conferência de imprensa, esta sexta feira, em Castelo de Vide, (o quase nisense) Duarte Claudino, técnico da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), entidade promotora dos jogos, apontou “a promoção do desporto e principalmente a saúde” como os objetivos prioritários do evento.

Duarte Claudino referiu ainda que os jogos adaptados são “um dos pilares fortes” de um projeto que pretende envolver pessoas de todas as idades na prática de cerca de 30 modalidades desportivas.

Badminton, natação, cicloturismo, gira-vólei, BTT, futsal, futebol 7, canoagem, caminhadas, hidroginástica e boccia, são algumas das modalidades que fazem parte do programa da edição deste ano dos Jogos do Alto Alentejo.

At Rádio Portalegre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s