Personalidade do ano em política: Pedro Ribeiro

almeirim-13533213_988319257954312_2796409095374110264_n

Pedro Ribeiro foi eleito, pela redacção de O MIRANTE, Personalidade do Ano na área da Política Masculino. O primeiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Almeirim ainda não chegou ao fim mas poucos terão dúvidas sobre a competência de Pedro Ribeiro para o exercício do cargo.

O autarca equilibrou as contas municipais e liquidou todas as dívidas a fornecedores; tem investido na área da educação, quer através da requalificação do parque escolar quer através do reforço a nível das novas tecnologias; tem recuperado estradas municipais; adquiriu equipamento para responder a necessidades a nível de obras públicas para as quais não há fundos comunitários e implementou uma programação cultural que, além de apoiar as iniciativas locais, tem apresentado espectáculos de qualidade no cine-teatro da cidade, com destaque para o Festival Guitarra d’Alma que anualmente tem vindo a afirmar-se como o grande festival da guitarra portuguesa a nível do país.

A protecção civil é outra área a que tem dado atenção, tendo lançado a construção de um Campus da Protecção Civil após ter passado a albergar no concelho a força especial de bombeiros designada por Canarinhos, o Comando Distrital Operacional de Socorro e a Unidade de Reserva Logística Nacional. A nível associativo é há vários anos presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.

Como presidente de câmara e como presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo tem sido extremamente interventivo na luta por melhores condições de apoio às populações na área da saúde, quer incentivando a fixação de médicos de família, quer tentando melhorar o atendimento nas várias valências do Hospital Distrital de Santarém.

Pedro Miguel César Ribeiro, que é funcionário da Autoridade Tributária, começou a interessar-se pela política muito cedo, tendo militado na Juventude Socialista antes de ingressar no PS. Depois de um percurso na política autárquica iniciado em 1993 como membro da assembleia municipal e complementado com o desempenho como vereador municipal de 1997 a 2001 e como vice-presidente desde essa altura até 2013, foi eleito com maioria absoluta em 2013 em circunstâncias que lhe causaram algum desconforto uma vez que o anterior presidente, Sousa Gomes, entretanto falecido, por quem tinha grande estima pessoal, não o apoiou, tendo criado o Movimento Zé Gomes.

At http://omirante.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s