Câmara de Ródão apoia compra e rendas de casa

rodao-1452065958_1

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão tem vindo a implementar um conjunto de medidas de apoio social para os residentes no concelho, informou o presidente do Município, Luís Pereira.

Entre as medidas adotadas pelo executivo, destacam-se o apoio à aquisição de casa no valor de 2500 euros e o apoio ao arrendamento para famílias numerosas, durante um período de um ano, independentemente da sua condição financeira.

Também os jovens com idade até aos 35 anos, e em função do seu rendimento, têm igualmente ao seu dispor um apoio ao arrendamento, que pode atingir os 100% do valor da renda, num período até 3 anos.

Luís Pereira, presidente do Município, sublinha a importância destas medidas, as quais já se encontram implementadas no concelho, tendo sido destacadas na última reunião de Câmara pública realizada fora da sede do concelho.

At http://www.diariodigitalcastelobranco.pt/

∴       ∴       ∴

A Câmara de Vila Velha de Ródão realizou a última reunião pública descentralizada deste mandato na freguesia de Fratel. A sessão decorreu dia 13 na antiga Escola Primária, cuja sala foi pequena para acolher as várias dezenas de munícipes que participaram na iniciativa.

Para o presidente da Câmara, Luís Pereira, a realização da sessão pública em Fratel surge no âmbito do compromisso assumido pelo seu executivo, em implementar uma «política de proximidade para com os munícipes de todo o concelho».

Além das reuniões descentralizadas, o edil destaca a implementação de um serviço da autarquia que passa pela deslocação, semanal de um funcionário às Juntas de Freguesia, por forma a aproximar os cidadãos da Câmara e a melhor resolver os seus problemas ou questões relacionadas com o Município.

A reunião realizada permitiu aos cidadãos questionarem o Executivo sobre várias questões relacionadas com o concelho, a que o autarca respondeu agradecendo também as preocupações partilhadas por todos em prol do desenvolvimento do concelho, tendo ainda informado os munícipes dos investimentos previstos em orçamento para as freguesias.

A próxima reunião descentralizada decorrerá no dia 5 de Maio, pelas 14h30, na localidade de Perais.

At http://www.jornalaltoalentejo.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s