PS pede quotas de Natal aos militantes

ps-sede-ponte_passeiolx20130526i

“Neste período de final de ano, vimos pedir-lhe um apoio adicional ao nosso partido, através do pagamento de uma quota anual extraordinária de 12,00 € (ou um valor superior, se assim entender)”, é assim que a mensagem enviada ontem aos militantes do Partido Socialista começa.

Luís Manuel Patrão, o secretário nacional do partido para a administração lembra que o “esforço individual, conjugado com os de muitos outros camaradas, permitirá ao partido apresentar melhores contas e preparar-se para os grandes desafios eleitorais que se aproximam”, numa clara referência às autárquicas que se realizarão no próximo ano, 2017.

Este ano, o Jornal de Negócios já noticiara que o Partido Socialista se encontra em falência técnica, referindo um passivo de mais de vinte e um milhões de euros. De acordo com o Negócios, haveria “iniciativas a serem canceladas por falta de verbas” e despesas correntes (como as da água e luz) a serem asseguradas por dirigentes locais, sendo que o partido lhes pedira para assumirem esses encargos como “contribuições”.

A Comissão Permanente dos socialistas desmentiria a alegada “falência”, lançado um comunicado à imprensa que afirmava que “há uma enorme diferença entre uma situação financeira complexa e uma falência” e que o partido “está a honrar, em plenitude, os seus compromissos financeiros e iniciou mesmo, no ano corrente, um processo de amortização de dívida negociado com as instituições de crédito que permitirá uma redução sustentada do seu endividamento”.

Em setembro deste ano, o órgão do partido assumiu ainda que “mal seria que o PS não contasse, como conta e sempre contou, com o apoio dos seus dirigentes e militantes, tanto para o trabalho político como para os aspetos das despesas operacionais correntes”.

Parece que este Natal, é precisamente com esse apoio que o partido torna a contar. Com “votos de Boas Festas e cordiais saudações socialistas”.

At http://ionline.sapo.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s