Ranking da qualidade de vida põe Nisa em destaque: Município que mais subiu

nisa_img01

O município de Lisboa é o melhor do país para viver, fazer turismo e negócios. O City Brand Ranking, elaborado pela Bloom Consulting, dá a liderança incontestada à capital nestas três categorias, colocando-a como a principal cidade do país. O Porto mantém o segundo lugar e Braga o terceiro. A cidade de Nisa obtém a maior subida face ao ranking do ano passado (51 lugares), enquanto São Vicente (Madeira) piora 79 posições.

Este é o terceiro ano em que o City Brand Ranking é divulgado, sempre com Lisboa na primeira posição.

O estudo City Brand Ranking é elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver), com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada município. É também medida a presença na web do município – sendo avaliado preferencialmente o número de seguidores de cada cidade. O objectivo é medir a força da marca das cidades portuguesas, permitindo compará-las em diferentes áreas.

Face ao ano passado, há poucas mexidas no top 10. Ainda assim, há uma entrada nova: Guimarães, no Baixo Minho, que passa da 12ª posição para o nono lugar. Leiria é a cidade que sai dos dez primeiros, depois de piorar no indicador de negócios e de qualidade de vida. Aveiro encerra os dez primeiros.

Nisa lidera subidas

Face a 2014, há vários municípios que melhoram de forma considerável a prestação no ranking da Bloom Consulting. Nisa, no distrito de Portalegre, é quem mais sobe: trepa 51 lugares, para a 198ª posição. A Golegã sobe 50 lugares (181ª posição) e a Sertã escala 45 posições para o lugar 129.

Em sentido inverso, o município de São Vicente, na Madeira, cai 79 lugares no ranking para a 246ª posição. Santa Cruz, igualmente na Madeira, cai 63 lugares, enquanto a Vila do Porto, nos Açores, desce 57 posições.

At http://www.jornaldenegocios.pt/

3 opiniões sobre “Ranking da qualidade de vida põe Nisa em destaque: Município que mais subiu”

  1. Um concelho que definha a olhos vistos como toda a região, onde não há jovens com trabalho, emigram desde há anos para lugares onde se fixam. Vão voltando nos primeiros ocasionalmente até que os laços se perdem á medida que o tempo passa. É esta a verdadeira cidade de Nisa, há dúvidas?

    Gostar

    1. sem partidarismos e com um olhar imparcial, vejo um concelho onde DOIS contra três fazem OPOSIÇÃO. porque em nisa instalou-se uma ditadura com o psd a bater palmas à presidente. e convem não esquecer que aqui há 2 ps’s . o da presidente que é de extrema direita e o outro que é de esquerda. ainda vamos ver se cada um deles apresenta um candidato nas autárquicas…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s