Município de Nisa no aniversário da Geminação

Nisa em França

“Palavras da Presidente do Comité de Geminação de Nisa, Drª Maria José de Almeida:

Na década de 60 um importante número de habitantes de Nisa foram forçados a deixar o seu país para vir e trabalhar entre vós, na região de Touraine, onde foram recebidos calorosamente.

Durante anos, laços afetivos foram tecidos; os casamentos mistos são a prova! O desejo de aproximar as pessoas está na origem da assinatura do protocolo entre os municípios de Nisa, Azay le Rideau, Sache e Cheillé. A 30 de abril de 1990, na Praça de la Républica, em Nisa, a Geminação tomou asas! Para comemorar o seu 25º aniversário, em agosto, em Nisa, nós organizámos uma exposição intitulada “Memórias”, que nos levou de volta ao passado. Revivemos todos os principais eventos que marcaram esta longa jornada de memórias e amizade. Esta Geminação não é uma Geminação vulgar. As suas raízes são profundas dentro de nós. Cada habitante do município de Nisa tem experimentado a dor da separação de um membro da família, que emigrou! Cada emigrante conhece, no fundo de seu coração, esse sentimento Português chamado “Saudade”!

Passados todos estes anos, os Luso-descendentes estão perfeitamente integrados na sociedade francesa, mas não se esquecendo, no entanto, da sua origem. Cabe-nos a nós manter este sentimento vivo e ajudar a garantir que os objetivos do Protocolo de concretizem. Tal significa: desenvolver a Compreensão mútua entre os povos, bem como a Irmandade e Amizade.

Em nome do Comité de Geminação de Nisa eu, particularmente, gostaria de agradecer aos Presidentes: Gaston Michin, Michel Verdier, Henrion Arnaud Robert Jansen, Rousseau, e Olivier Jean Serge Hurtevent Bouisseau.

Do lado Português: José Manuel Basso, Gabriela Tsukamoto e João Malpique. Agradecemos também ao Comité de Geminação francês e a todas as famílias de acolhimento.”

At https://www.facebook.com/groups/170145614502/

2 opiniões sobre “Município de Nisa no aniversário da Geminação”

  1. O jaime a falar pela Câmara sem fita pela cintura e a prof.ª mulher do Arménio nem falou da Idalina. Segurem me que eu não aguento e a fotografia é boa.

    Gostar

    1. Ponham os olhos nesta desgraça que para aqui vai e vejam do que esta cruela é capaz! quer acabar com tudo e nem os produtores apoiou! aplaudam quem mostrou que nisa brilha em qualquer lado e não precisa de uma loira b““a!!!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s