Ponte de Sor vai receber treino do World Air Race

Matt Hall of Australia in action during the Red Bull Air Race 2nd Training Day on May 7, 2010 in Rio de Janeiro, Brazil. // Dean Mouhtaropoulos / Getty Images for Red Bull Air Race // P-20120217-74058 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

A época 2016 do World Air Race Championship (ARC) vai começar com quatro dias intensivos de Pylon Racing Training Camp em Portugal, entre os dias 14 e 19 de Janeiro, seguindo-se a série habitual de corridas em locais espectaculares fronteiros à água, começando em Fevereiro de 2016 com a primeira corrida em África. A segunda será no Médio Oriente, em Abril e a terceira, em Espanha, em Junho. A corrida final será novamente em Portugal, no mês de Julho.

As localizações foram escolhidas pelos desafios particulares que representam – temperaturas elevadas, ventos fortes e rápidas alterações meteorológicas, que os pilotos terão de enfrentar.

No Pylon Race Training Camp, que se disputará em Ponte de Sor, entre os dias 14 e 19 de Janeiro de 2016, os instrutores de classe mundial John Taylor, Vicky Benzing, Fernando Marinho Pereira, Bob Mills e Rock Vandam vão treinar os potenciais candidatos nas técnicas necessárias para competir. Simultaneamente, vão aferir das suas capacidades para participar nas quatro corridas. Os pilotos receberão formação teórica e prática, em voo acrobático avançado e aprenderão a cultivar uma atitude correcta. Os que passarem com sucesso este treino receberão uma licença especial de corrida e serão convidados para disputar as séries do campeonato de 2016 e mais além. O curso é obrigatório para quem quiser alinhar nas corridas, mas qualquer piloto qualificado pode solicitar à equipa da organização um pacote financeiro para cobrir custos de transporte, dependendo da existência de patrocínios e equipas completas de assistência técnica.

As World Air Race Championships (ARC) começaram em 2014 como algo de diferente, mas complementar a outras corridas e competições aéreas internacionais. Baseiam-se nas Reno Air Races onde os pilotos qualificados voam num circuito contra-relógio incorporando algumas manobras acrobáticas pelo caminho. Mais detalhes sobre as corridas podem ser encontrados no site da ARC: www.airrace.pro.

At http://newsavia.com/

Um pensamento em “Ponte de Sor vai receber treino do World Air Race”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s