Dispositivo de combate aos incêndios reforçado

BVNisaCAMPANHA

O distrito de Portalegre conta, este ano, com sete equipas de resposta a incêndios florestais, mais uma que em 2014. No que diz respeito aos meios aéreos, vai estar disponível um helicóptero bombardeiro médio, em vez do helicóptero bombardeiro ligeiro. O reforço será efectivado apenas na época mais crítica de incêndios florestais, a Fase Charlie, que decorre entre 1 de Julho e 30 de Setembro.

Para o Comandante Operacional Distrital Belo Costa, o dispositivo que temos agora está adequado àquilo que são as necessidades que o distrito impõe, envolvendo 26 equipas e um total de 250 elementos, entre bombeiros, sapadores florestais, GNR e PSP.

Em 2014, durante a fase Charlie, a área ardida no Alto Alentejo foi de quase 2 900 hectares, mais mil hectares em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O Plano de Operações Distrital de Resposta a Incêndios Florestais para o ano de 2015 (PLANOP 2015) foi apresentado na Câmara Municipal de Castelo de Vide, com a presença do Comandante Operacional Nacional, José Manuel Moura e do Comandante de Agrupamento Distrital Centro-sul, Joaquim Chambel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s