Câmara de Nisa no Dubai

Vereador Arabias

O vice-Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Francisco Cardoso, deslocou-se – em conjunto com outros autarcas e dirigentes regionais – na passada semana aos Emiratos Árabes Unidos (EAU) integrado numa “missão territorial ao Dubai” organizada pela Ader-AL – Associação para o Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte Alentejo.

A missão foi previamente preparada com um seminário intitulado “EAU – mercado de oportunidades”, no qual participou Najla AlQassi, Embaixadora dos EAU em Portugal.

At http://noticiasdecastelodevide.blogspot.pt/2015/03/antonio-pita-participou-na-semana.html

3 opiniões sobre “Câmara de Nisa no Dubai”

  1. Curiosidade: O destaque de Dubai como centro mundial de negócios contrasta com a situação de miséria e de violação de direitos humanos dos trabalhadores na construção civil – grande parte deles migrantes provenientes da Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Yemen, Sri Lanka, Etiópia, Filipinas, China ou Síria. Mal pagos e mal alojados, têm sido submetidos a formas de exploração comparáveis às vigentes durante a Revolução Industrial, sendo muitas vezes obrigados a trabalhar sob temperaturas que podem superar 50 °C. São frequentes os casos de suicídio entre os operários. Segundo Sharla Musabih, diretora do abrigo Casa da Esperança, destinado a mulheres vítimas de violência, Dubai progrediu muito economicamente nos últimos 10 anos, mas as condições dos trabalhadores são semelhantes às do século XIX. http://pt.wikipedia.org/wiki/Dubai

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s