Escola Profissional de Nisa (Etaproni) fecha as portas

???????????????????????????????“A Etaproni – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa vai encerrar no final deste ano lectivo.

(…)Em causa estarão as crescentes dificuldades financeiras, com um passivo de cerca de um milhão de euros, e a falta de estruturas de apoio, como alojamento e refeitório que permitiriam captar mais alunos para a escola.

Acrescem a estas dificuldades estruturais, o facto dos elementos da direcção da entidade que geria a escola, a ADN – Associação de Desenvolvimento de Nisa, terem pedido, em bloco, a demissão dos cargos, após a presidente e o vice-presidente da Câmara de Nisa terem declinado o convite para ocupar o cargo que, estatutariamente, a autarquia, como entidade promotora da escola, ocupava nos corpos sociais.

(…)Vinte e três anos de existência, a formar jovens para a integração na vida activa e no mundo laboral, que terminam da pior maneira, com funcionários a pedirem a suspensão dos seus contratos de trabalho, após meses de salários em atraso e outros a manterem-se em funções, mesmo sem receberem, na esperança de uma amanhã melhor que dificilmente chegará.”

At Jornal Alto Alentejo (https://www.facebook.com/Jornal.A.Alentejo)

4 opiniões sobre “Escola Profissional de Nisa (Etaproni) fecha as portas”

  1. Fui aluno desta escola há 23 anos atrás (1ª turma do curso de topografia), é com muita tristeza que vejo uma escola que primava pela dedicação dos seus docentes, queria deixar o meu agradecimento a esta escola, da qual me abriu portas para a Engenharia Topográfica e da qual sai profissional bem formado.

    Obrigado Etaproni
    Nuno Monteiro
    (Fronteira)

    Gostar

  2. Vai fechar a etaproni,fechou a cooperativa o que será a seguir? Municipos deste concelho abrem a pestana alguém terá que ajudar associações,colectividades,empresas……..e esse alguém terá que ser a srª.presidente da câmara eleita democraticamente pela população do concelho para defender o mesmo.Qual foi a mais valia que trouxe para o concelho a mudança da feira e a celebre paragem de autocarros?Todos à reunião da assembleia municipal extrordinária dia 14 de Julho pelas 10 h.A ETAPRÓNI NÃO PODE FECHAR A SRª PRESIDENTE DA CÂMARA TEM O DEVER E OBRIGAÇÃO DE NÂO DEIXAR .

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s